Em linguagem simples, um doador de esperma é alguém que doa seu sêmen. O sêmen é cuidadosamente coletado e armazenado.
Uma vez que uma família que decidiu conceber um bebê entra em contato com a instituição, a fêmea passa por uma rodada de testes e, posteriormente, o sêmen é injetado em seu sistema reprodutor, ou então também pode ser usado para fertilizar óvulos maduros.
Todo o processo é muitas vezes cunhado como reprodução de terceiros.
Alguns doadores de esperma também ganham um bom dinheiro depois de doar seu esperma.
Homens com uma boa formação, por exemplo, atributos físicos, educação e bom histórico médico podem esperar ganhar mais dinheiro com a doação de esperma.
A doação de esperma pode ajudar milhões e milhões de casais, heterossexuais e lésbicas, a engravidar e desfrutar da paternidade. Antes que alguém possa doar seu esperma, o doador precisa passar por uma triagem médica adequada, onde pode ser testado para fatores de risco e diferentes condições médicas.
Por que as pessoas doam seu esperma?
O motivo é muito simples; através da doação de esperma, realiza-se o sonho de constituir família e conceber um bebé. Você também pode doar seu esperma para ajudar alguém que quer criar uma família, mas não consegue. Muitos casais de lésbicas e mães solteiras também procuram doadores de esperma.
E casais heterossexuais, que não podem engravidar por causa de diferentes problemas de infertilidade (pode ser masculino ou feminino); doação de esperma pode se tornar uma ótima maneira de realizar seus sonhos.
Você estará doando seu esperma para um banco de esperma e, assim que for testado qualificado para doar esperma, você também será pago por isso. No entanto, observe que você precisa passar pelo processo de triagem do banco de esperma para poder doar seu sêmen.
O pagamento que lhe é dado é em troca do seu favor; você está basicamente sendo pago por suas despesas e também pelo tempo que gastará enquanto passa pelo processo de digitalização e ejaculação. No entanto, o valor do pagamento não será muito.
Portanto, se você quer se tornar um doador de esperma pensando que será muito bem pago, não faça isso por causa do dinheiro.
Quem deve se tornar um doador de esperma?
Os leitores podem notar que diferentes bancos de esperma têm critérios diferentes; portanto, se você planeja se tornar um doador de esperma, deve garantir que atende adequadamente aos critérios de qualificação. Alguns dos requisitos que podem ser solicitados são seus genes.
Em última análise, são seus genes que serão transmitidos para a criança. Portanto, o banco de esperma examinará seus genes. Fora isso, alguns bancos dão mais atenção a características especiais, por exemplo, suas características físicas, peso e altura.
A cor dos olhos, o formato do nariz, a cor da pele e vários outros fatores também podem ser considerados. Alguns bancos analisarão sua qualificação educacional e estilo de vida, quanto mais saudável você for como indivíduo, melhor valor seu esperma obterá.
Um requisito comum que todo banco de esperma terá é o histórico médico de sua família. Nenhum receptor gostaria de receber o esperma de alguém que tenha riscos genéticos. Portanto, se o banco suspeitar ou descobrir isso, você não poderá se tornar um doador de esperma.
Nenhum banco permitirá que alguém doe seu esperma, com um histórico médico familiar ruim. Além disso, sua qualidade de esperma e também a quantidade serão verificadas. É um processo bastante rigoroso e apenas aqueles que se qualificam podem doar seu esperma.
Ex-doadores de esperma discutem suas experiências
Alguns homens também decidem doar esperma para bancos de esperma antes de passarem por algum tipo de tratamento. Ainda assim, os bancos de esperma geralmente não permitem pacientes que estão prestes a passar pela quimioterapia, principalmente porque eles podem acabar passando esse problema médico para a criança através de seus genes.
Os bancos de esperma são bastante rígidos; por isso é melhor ser honesto com o banco. Em alguns casos, o doador de esperma também pode ser o parceiro da fêmea. Pode haver muitas razões pelas quais uma mulher não consegue engravidar.
Se um homem ou mulher está sofrendo de algum tipo de problema de fertilidade, e se os médicos descobrirem após testes e processo de triagem que a injeção de esperma externamente pode engravidar a parceira, eles sugerirão que o parceiro masculino se torne um doador de esperma para o Senhora.
O macho será solicitado a dar seu esperma, o esperma será coletado e, em seguida, por meios médicos, o esperma será injetado no útero. O esperma pode ser armazenado em bancos de esperma por mais de duas décadas, desde que os bancos possuam os equipamentos necessários para armazenar o esperma de forma adequada.
Os espermatozoides geralmente são coletados em um pequeno recipiente e são armazenados em tanques carregados com nitrogênio líquido.
Como preparar?
Tornar-se um doador de esperma pode parecer fácil para muitos de vocês. Você pode pensar que se trata apenas de ejacular o esperma e é isso, está tudo feito. Isso pode afetar sua vida pessoal também. Então, se você está pensando em se tornar um doador de esperma, pergunte-se corretamente se você está pronto para isso.
Você está genuinamente preparado para se tornar o pai biológico de alguém que você nunca conheceria, e se você se tornar um doador de vários indivíduos, imagine quantas crianças seu esperma estará reproduzindo, você está disposto a levar o estresse de se tornar pai para tantos? crianças que você nunca conhecerá?
E se um de seus filhos que foi concebido pelo seu esperma doado decidir conhecê-lo um dia? E se ele começar a procurar por você, e imagine um cenário em que você acaba conhecendo seu filho biológico que você nunca planejou conhecer em sua vida.
O que acontecerá então? Como isso afetaria você; você será capaz de lidar com esse estresse? E se essa criança decidir ficar em contato com você? Finalmente, você diria à sua família atual que está explorando as chances de se tornar um doador de esperma?
E se você não compartilhar e sua esposa descobrir mais tarde? Como você reagiria? Tornar-se um doador de esperma é muito mais complicado do que você pensa. Sim, seu esperma vai engravidar muitas mulheres, mas como você vai fazer isso será mais crítico.
Como funciona todo o processo?
Depois de decidir se tornar um doador de esperma, você entrará em contato com uma unidade de saúde ou então com uma clínica de esperma que coleta espermatozóides de potenciais doadores. Depois de se encontrar com seu especialista, você será solicitado a ejacular e fornecer uma amostra para que a clínica possa realizar alguns testes.
Esses testes decidirão se eles querem continuar com você como doador de esperma ou não. Você terá permissão para levar o tempo que quiser. Você pode ser convidado a ir ao banheiro, ou pode ser fornecido um quarto privado também. Você pode levar o tempo que quiser para a ejaculação.
A maioria das clínicas irá sugerir que você fique longe de qualquer atividade sexual pelo menos três dias antes do dia da doação de esperma. Depois de doar seu esperma, um especialista virá e coletará a amostra com cuidado.
Controle-se: Processo de doação de esperma
Depois disso, algumas rodadas de testes clínicos serão realizadas, nas quais você também poderá ser entrevistado. Os homens serão questionados sobre sua qualificação educacional, estilo de vida, altura e peso serão levados em consideração.
Em relação à sua ocupação e escolaridade, você pode ter que apresentar alguns comprovantes também, apenas para confirmação. Os testes que serão realizados serão de diferentes tipos, por exemplo, testes genéticos, tipo sanguíneo e outros tipos de testes para detectar se você tem vírus relacionados a IST.
A clínica ou a unidade de saúde levará algumas semanas para identificar se você pode ser o potencial doador ou não, uma vez confirmado; você será contatado e solicitado a visitar a clínica novamente. Agora, você só será solicitado a doar seu esperma. Você receberá um formulário de consentimento que deverá assinar.
Alguns dos doadores são pagos. Portanto, você deve falar com sua clínica se ela pagará pela doação de esperma ou não.
Aqui estão Algumas Coisas Adicionais Que Você Precisa saber
Quanto você pode ganhar doando seu esperma?
A maioria das clínicas de esperma paga seus doadores, principalmente pelas despesas de viagem e também pelo tempo que sobra apenas para concluir todo o processo de doação. Os doadores não recebem muito, então você pode esperar receber algo em torno de US $ 20 quando liberar sua amostra e, após a doação bem-sucedida, receber US $ 50.
Em termos de homens com sólida formação educacional, nenhuma condição médica séria, bom histórico familiar e muito mais, você pode até receber US $ 1.000 em uma única doação.
O que esperar?
Deve estar claro agora que você deve ir a um banco de esperma para doar seu esperma. Você receberá um copo estéril e será solicitado a fornecer seu sêmen nele. Depois que o esperma é coletado, seu esperma será congelado em um tanque e ficará em quarentena por pelo menos seis meses.
Durante todo o processo, você passará por muitos testes. A clínica testará a qualidade e a quantidade de seu esperma, juntamente com doenças que você possa ter. Alguns espermatozóides são danificados antes do esperado.
No entanto, se o seu esperma atender a todos os padrões de qualidade, você será solicitado a revisitar a clínica e se tornará um doador registrado.
Alguns riscos e complicações
Mesmo que o doador passe por testes rigorosos antes de se tornar um doador certificado, sempre há algumas chances de riscos e complicações.
Infecção
A infecção é o problema mais comum. Existem alguns riscos envolvidos e, mesmo após testes e triagem, algumas clínicas não estão vigilantes o suficiente e não conseguem descartar todas as infecções que existem no esperma, que são transmitidas à mulher receptora.
Portanto, se você realmente deseja doar esperma, deve procurar alguém que realize testes extensivos ou triagem de todos os espermatozóides. Não deixe seu esperma afetar a saúde de alguém, especialmente do bebê recém-nascido.
Direitos legais
Você, como doador, deve saber quais são seus direitos. Como doador, sua responsabilidade é apenas doar seu esperma. Você será solicitado a assinar um formulário de consentimento, que indicará claramente que você não terá nenhum relacionamento com o receptor e o recém-nascido.
Além disso, se você está doando seu esperma para alguém conhecido, você e o receptor devem deixar as coisas claras e esclarecer todos os direitos legais. Você gostaria de assumir a responsabilidade da criança no futuro, ou prefere ser o doador?
Caso você queira permanecer um doador anônimo, converse com a clínica e peça que expliquem tudo para você. A maioria das clínicas não consegue fazer o doador entender as regras e regulamentos, portanto, você deve ser ativo e esclarecer suas dúvidas.
Risco Emocional
Você como doador estará doando apenas seu esperma; no entanto, quando você decidir se tornar um doador, entenda que seu esperma será usado por uma mulher que dará à luz seu filho.
Se você está em um relacionamento ou pensando em se casar, seria melhor se você informasse seu parceiro sobre tudo. Além disso, tenha uma visão clara do fato de que você nunca saberá quem engravidou com seu esperma, e é melhor ficar de fora de tudo isso.
Seria certo para você e seu filho biológico também.
Melhor maneira de Se Preparar para se tornar um doador
Depois de saber que atende aos requisitos de sua clínica de esperma, agora você está pronto para enviar sua amostra. O doador deve entender que a primeira amostra que será coletada de você precisa passar por alguns testes. Essa não será sua doação real.
Depois de limpar os testes de triagem da respectiva clínica, você deve aguardar a ligação. Eles vão dizer se você foi selecionado ou não.
Seja Saudável
Uma pessoa saudável sem condição médica tem mais chances de se tornar um doador de esperma. Esteja preparado para os testes de triagem; estes são críticos porque seus testes de triagem lhe dirão se você pode se tornar um doador ou não.
Já compartilhamos que tipo de teste de triagem você pode esperar; o que queremos compartilhar aqui é que você precisa ser uma pessoa saudável e apta para doar esperma. Você não pode ter hepatite B, HIV, sífilis, HTLV ou herpes genital.
Você também deve se certificar de que não tem doenças hereditárias comuns, como artrite inflamatória, hemofilia, anemia e fibrose cística.
É melhor ter menos de 40 anos
A maioria das clínicas aceita doações de esperma de homens entre 18 e 39 anos de idade. Mas alguns têm uma restrição estrita de idade de até 34 anos. Quanto mais jovem você for, mais valioso será o seu esperma. Portanto, pense em doar seu esperma o quanto antes.
Cuide de sua dieta geral e estilo de vida. As clínicas também prestam mais atenção às pessoas saudáveis e mais jovens.
Tua Altura
Assim, muitas clínicas prestarão mais atenção aos atributos físicos, como sua altura. A maioria das mulheres prefere aceitar o esperma de um indivíduo mais alto.
Homens mais baixos também podem doar seu esperma, mas pergunte à sua clínica e verifique com eles sobre sua exigência de altura, algumas clínicas também têm um requisito obrigatório de 5’9″ ou 5’10”, enquanto algumas clínicas aceitam doação de esperma de homens com apenas 5’7″ de altura também.
Tudo depende da clínica, portanto, verifique o requisito por telefone para evitar viagens desnecessárias.
Sua educação Importa
Se você deseja se tornar um doador registrado, certifique-se de ter uma sólida formação educacional.
Além disso, você deve ter documentos adequados para provar isso. Alguns dos bancos de esperma analisam sua qualificação pós-secundária, enquanto alguns dos mais populares aceitam a doação apenas daqueles que se formaram nas escolas da Ivy League.
Eles deixarão seus requisitos claros no site. Portanto, visite o site após confirmar com eles totalmente.
Diga-lhes sobre sua formação educacional, quantos pontos você obteve, qual é sua ocupação atual e, em seguida, a clínica lhe dirá se eles gostariam de receber sua amostra ou não.
Palavras De Despedida
Longe vão os dias em que a doação de esperma costumava ser um assunto tabu. Seu esperma pode ajudar uma família a viver o sonho de criar um filho. Você, como doador, desempenha uma vida essencial na vida da pessoa que irá aceitá-la.
Você deve tentar permanecer em forma e saudável, fazer exercícios regulares e manter-se em forma. Entenda que apenas uma pessoa adequada pode doar esperma, e quanto mais saudável você for, melhor será o seu dinheiro. Os doadores de esperma são frequentemente compensados.
Você pode esperar receber um mínimo de US $ 50 se doar seu esperma. E se você é alguém sem histórico médico, tem um bom histórico familiar, possui boa aparência e não há histórico médico na família, pode até receber US $ 1.000 pelo seu esperma.
E as pessoas com esperma de qualidade são chamadas repetidamente pela clínica. Através da doação de esperma, você também conhecerá muitas coisas sobre você, incluindo seu histórico médico familiar. Portanto, ele irá avisá-lo sobre certos distúrbios genéticos e ficar cauteloso.
Torne-se um doador de esperma se achar que está pronto e se qualificar os requisitos necessários de sua clínica. Compartilhamos todos os detalhes que acreditamos que alguém deve saber se está pensando em se tornar um doador de esperma.